terça-feira, 15 de maio de 2007

NOTICIAS


6 Julho, 2007
COMUNICADO
A todos os que estiveram presentes na estreia um grande obrigado. Fizeram do dia 5, o dia que podia ter sido dos mais felizes para mim, não fosse o problema técnico que impediu que o filme fosse projectado na totalidade. Foi com grande infelicidade minha, e de toda a equipa, que o filme só possa ter sido visto até aos primeiros 10 minutos. Fica desde já a promessa que no final do verão, quando todos tivermos regressado das férias merecidas, irá haver uma apresentação do filme num dos dois espaços oferecidos para a projecção, ou no antigo cinema de Moscavide, ou no Teatro Camões. Para esse dia, ainda sem data, conto com todos os que estiveram comigo no dia 5 e com aqueles que não puderam comparecer, incluindo a minha avó, e assim ajudarem-me a realizar um sonho que é o de juntar todos os amigos e familia à volta da "tela dos sonhos". Também está prometido que nessa noite haverá Vinho do Porto.
Ricardo Simões
2 Julho, 2007
ATENÇÃO
A estreia do filme está marcada para a próxima quinta feira dia 5, as 21 horas, no edificio da Universidade Moderna em Belém. Convido toda a gente a estar presente na projecção do filme.

18 Junho, 2007
ESTREIA DO "SITE"
O Filme ainda não saiu mas o blog está ai. Espero que gostem e que achem este pequeno espaço util.
28 Maio, 2007
ILUSTRES VISITANTES
Este "Site", se assim lhe podermos chamar, está a 50% de estar digno de uma apresentação às massas. E como sou eu próprio que o estou a construir essa fase de conclusão ainda está longe. Os 9 dias de filmagens* que se seguem antecipam uma grande falta de tempo.

Por enquanto aquilo que encontram no "site" ainda é reduzido...mas já é alguma informação sobre o filme.



By the Way...
Para os que esperam por uma noticia do filme aqui vai um ponto de situação.

O filme está neste momento dentro de um computador, bom por sinal! O mau é que esse computador está dentro de um edificio em belém, ao qual não tenho acesso autorizado para me aproximar dele. Mas um final feliz adivinha-se. O andamento do filme está muito bom. Para estar pronto a ser mostrado, falta terminar a sonoplastia. Terminada a pós produção de som, só há pequenos ajustes a fazer na correcção de cor pedida pelo director de fotografia Tiago Amador.

É uma certeza minha que tenho o filme na mão até ao final do mês de Junho de 2007.


* Vou participar na realização de 2 curtas metragens. O filme "Freddy" é rodado de 29 de Maio a 1 de Junho em Lisboa, no qual faço 1ºassistente de imagem à companhia do Jonhy a operar a camara. E parece-me que há para lá uns planos ousados.

O filme "Confissão" é rodado de 3 a 7 de Junho. Neste a fasquia é aumentada. Vou fazer a fotografia do filme apoiado pelo Rui Afonso.

Os dois filmes vão ser rodados em 16mm.

Sem comentários: