domingo, 13 de maio de 2007

CARACTERIZAÇAO DOS PERSONAGENS

RINGO AMADO----MIGUEL BORGES
Homem na casa dos 30/35 anos. Alto e com um físico bem distribuído. Usa a barba de 3 dias, o que lhe dá um aspecto charmoso. É um homem forte, física e psicologicamente, o que fez dele um homem temido na Cidade.
A sua roupa é toda em tons escuros que aliado à sua expressão de “poucos amigos” lhe dá um aspecto de durão. Fuma tabaco preto e usa fósforos de cera.
RINGO é um assassino profissional, que aceita trabalhos dos variados mandantes do crime da cidade. Das suas vítimas RINGO nunca quer saber muita coisa: a idade, uma fotografia como dado de reconhecimento e se a vitima tem família directa. Se assim for ele não aceita o trabalho. Esta é a única fragilidade de RINGO. Os mandantes conhecem os seus critérios e respeitam-no. Conquistou o respeito na Cidade ao longo dos anos.
RINGO tem uma relação de amor-amizade com uma empregada do Bar chamada VICTÓRIA. E, sobretudo, tem o sonho de partir para um lugar paradisíaco. Todos os dias olha para um postal dessa paisagem, que guarda na tampa de uma velha e bonita caixa de madeira de pinho, onde também guarda o dinheiro que lhe vai comprar o sonho.
É vingativo!

BARTOLOMEU----PEDRO TELLES
Homem, com 45/50 anos. É o mais temido “mandante” da cidade.
Veste fato escuro, camisa escura e suspensórios vermelhos. Fuma charuto. É um homem gordo, o que faz dele um homem grande.
É um dos patrões da máfia da cidade. O seu “quartel” é num bar pouco iluminado. Senta-se sempre na mesma mesa, ao canto do bar. Os seus capangas estão habitualmente nas duas mesas à sua volta. Com ele só se sentam as suas visitas e o seu cão.
Na mesa tem sempre uma caixa de charutos, uma garrafa de whisky velho para ele, e uma de Absinto para os convidados. Ao seu lado direito tem um pequeno cofre onde guarda dinheiro para pagamentos.
Em ambas as mãos falta-lhe um dedo, sinal que carrega para toda a vida. Advém do que passou na Cidade antes de se tornar patrão. “Quem não castiga, é castigado”, é este o seu lema.
Bartolomeu tem o hábito de desafiar com uma roleta russa aqueles que querem tomar a sua posição hierárquica que ocupa na Cidade. Até hoje morreram mais de trinta desafiadores à sua frente. A sua imposição de jogo é que a roleta russa é feita com o seu revolver adulterado.


VICTÓRIA----ANA AFONSO
Mulher, com 25/30 anos. Victória tem cabelo comprido castanho claro. A forma do rosto transparece uma face de anjo, com olhos endiabrados. Tem um corpo esbelto, que faz dela uma mulher de sonho, aliado ao rosto de anjo que a transforma numa menina-mulher perfeita.
VICTÓRIA veste calças justas de cabedal castanho claro, top e botas à cowgirl. O guarda-roupa é todo em tons areia. É uma mulher vistosa, e não dispensa acessórios de moda. Tem um aspecto aventureiro.
VICTÓRIA tem uma paixão por RINGO. Há uma relação amizade – amor entre os dois. Já se conhecem há muitos anos. Ela sente que RINGO é o único homem na Cidade que a completa, e o único que a respeita enquanto mulher.
Trabalha no Bar há um ano, já está habituada à falta de
respeito dos frequentadores do Bar. Os que abusam sofrem as consequências, ou VICTÓRIA ou RINGO vingam as faltas de respeito.

SAXOFONISTA----MÁRIO AFONSO
Homem, com 30/35 anos. É de estatura média e tem uma postura calma.
É saxofonista de profissão. Vive num apartamento em frente a Ringo. Passa a maior parte do seu tempo livre em casa a tocar saxofone. Optou pelo saxofone como recurso para fugir à má vida da Cidade. Ganha a vida a tocar no Bar onde BARTOLOMEU tem o “quartel”. É assim “obrigado” a assistir às atitudes dele e dos seus homens.
É dos únicos homens da Cidade com escrúpulos, talvez pela “magia” e calma que o saxofone lhe transmite.
Não suporta BARTOLOMEU, mas sabe que sozinho não tem forças para o enfrentar.

Sem comentários: